Universo Steam lança mais uma novidade – Steam Machines

Já não basta o recém anúncio da Steam sobre o novo sistema operacional da SteamOS deixar o pessoal de cabelos em pé! Agora a empresa divulgou o que eles chamam de “Steam Machines“. A novidade contrariou o que todos estavam pensando ser, o Steam Box (Projeto de PC comentado ainda este ano pela empresa), e em uma nota oficial no site, eles especificaram que estas máquinas serão totalmente moldáveis pelos próprios usuários da comunidade, ou seja, você vai montar seu próprio PC, com o hardware que quiser, o software que quiser, tudo ao alcance das suas mãos.

No horizonte, há uma nova e poderosa categoria de hardware para a sala de estar.
Junte-se a fase beta de hardware agora.
Escolha o modelo certo para você em 2014.

FAQ Lançado pela Steam:

Perguntas!

Quando poderei comprar?!
Diversas máquinas diferentes com SteamOS estarão disponíveis em 2014, feitas por vários fabricantes.
Eu estou bem contente com meu computador de jogos, eu preciso mesmo comprar uma máquina nova agora?
Não. Continuaremos progredindo com Steam da mesma maneira que fizemos nos últimos dez anos.
Se vocês estão entregando um sistema operacional para fabricantes de hardware, por que a Valve também está fazendo uma máquina própria?
Como estamos conduzindo testes beta da experiência completa do Steam na sala de estar, precisávamos montar um protótipo de hardware para testar. Na Valve, nós sempre usamos testes no mundo real como parte do nosso processo de design. A máquina específica que estamos testando é destinada para usuários que querem o maior controle possível sobre o hardware. Outras máquinas serão otimizadas pensando em tamanho, preço, baixo nível de ruídos e outros fatores.
Como serão escolhidos os 300 participantes da fase beta?
Um pequeno número de usuários (30 ou menos) serão escolhidos baseados em contribuições para a comunidade no passado e participações em betas. Os restantes serão escolhidos aleatoriamente da loteria de eligibilidade.
Minha chance de ser escolhido aumentará se eu criar um monte de contas Steam?
Não, isso não funcionará.
Quais são as especificações do protótipo da Valve?
Nós falaremos mais sobre este assunto em breve. Não se esqueça, diversas máquinas estarão disponíveis para sua escolha, com especificações, preços e níveis de desempenho diferentes.
Não tem foto pra mostrar? É muito grande?
Nós prometemos que vamos contar mais em breve.
Os protótipos serão enviados quando?
Este ano.
Será permitido ao grupo de testes publicar informações sobre a experiência, fotos e opiniões online?
Sim, nós acreditamos que isso seja uma parte de tudo. A colaboração da equipe de testes deve acontecer de diversas formas: relatos sobre bugs, publicações em fóruns, conceitos de arte, impressões 3D, haikus e também opiniões intensamente publicadas.
Eu vou poder montar minha própria máquina pra rodar SteamOS?
Sim.
Posso hackear essa máquina? Rodar outro sistema operacional? Alterar o hardware? Instalar meus softwares? Usar pra montar um robô?
Vai em frente.
Posso baixar o sistema operacional pra experimentar?
Você poderá baixá-lo (incluindo o código fonte, se você gosta deste tipo de coisa), mas não por enquanto.
Se eu não estiver no beta, como eu posso dar minha opinião e ajudar?
Estamos juntando feedback no grupo Steam Universe. A maioria das áreas do grupo permanecerão abertas para a participação de todos os usuários do Steam. Algumas áreas poderão ser restritas apenas para participantes do beta, porém existirão maneiras suficientes para todo mundo poder contribuir.
Quais jogos estarão disponíveis durante o beta?
Os quase 3000 jogos no Steam. Centenas deles já estão rodando nativamente no SteamOS, e têm mais por vir. O resto funcionará sem problemas pelo streaming caseiro.
O que é o SteamOS? O que está incluso?
Veja este link para o que já falamos sobre o SteamOS. Em breve nós teremos mais detalhes para contar.
Eu vou usar um mouse e um teclado na sala de estar?
Se quiser. Mas o Steam e o SteamOS também funciona muito bem com controles. No entanto, fique ligado – muito em breve, nós teremos mais para dizer sobre entradas.
Se quiser acompanhar essa discussão, acesse nosso tópico SteamBRs na Steam Universe.
Até a próxima novidade!

 

Guilherme Souza
Preguiça me define! Não tenho preferência por plataforma. Jogar é meu sobrenome. Quando se trata de gênero, MMO é o que mais me atrai, seja RPG, seja Shooter, o que tiver bacana to dentro. Fã de títulos como Final Fantasy e Metal Gear Solid. - Link do Alvanista: http://alvanista.com/guimsouza
Guilherme Souza on sabtumblrGuilherme Souza on sabpinterestGuilherme Souza on sablinkedinGuilherme Souza on sabinstagramGuilherme Souza on sabfacebookGuilherme Souza on sabemail

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast