The Elder Scrolls Online – Novidades – O que já era bom, ficou ainda melhor

Atenção, este post pode conter algum Spoiler pra quem ainda não fechou/zerou/completou o game. Antes de começar o artigo, gostaria de compartilhar com todos os que estão lendo, se você é fã de Skyrim, por favor, logo abaixo terá um media player com a soundtrack completa do jogo, aperte play e acompanhe-me nesta incrível aventura que faremos, com uma fugaz explosão exploradora do que vimos no mundo de The Elder Scrolls V: Skyrim e do que vamos presenciar em  The Elder Scrolls Online segundo fontes e notícias que saíram até o momento. Quero ressaltar também que o foco da matéria, à princípio tem foco no próximo lançamento dessa franquia da Bethesda.

The Elder Scrolls V: Skyrim Soundtrak Completo!

Bom, pra começar, pelo mais simples, e pra todos que ainda não conhecem, The Elder Scrolls V: Skyrim vem de uma série criada pela Bethesda Game Studios, publicado e distribuído por Bethesda Softwork, é claro que, com aquela participaçãozinha da Steam nas vendas, ou seja, é basicamente cem porcento planejada, projetada e liberada pela própria Bethesda, que pertence à ZeniMax Media Inc, outra gigante do mercado de games, detentora de direitos autorais de outras divisões conhecidas, como ID Software, Arkane Studios, Machine Games, entre outros.

kill-all-the-dragons-skyrim

Entrando magnífico mundo de The Elder Scrolls V, pra todos que amam o gênero RPG, o game purifica qualquer tipo de pensamento, seja ele positivo ou negativo, deixa o jogador em estado de concentração plena sobre os comandos e o que fazer dentro da vasta província de Skyrim, à cerca de duzentos anos após a crise de Oblivion. A província, que fica ao norte de Tamriel, é atualmente dividida em dois lados completamente opostos, lados que possuem próprias ideologias e modos de viver. Ambos os lados possuem origens e culturas miscigenadas, contendo raças como: Argonian, Dark e High Elfs, Imperial, Orsimer, Redguard, Bosmer, Khajiit, Nord (Nórdicos), Falmer, Dwemer, Dremora, os terríveis Dragões, entre outras.

Os dragões são o foco da história, foram eles que atormentaram este mundo com o retorno do “aprisionado” Alduin, um Deus Nórdico que tomou forma de dragão, e todos os que habitam Skyrim temiam sua presença.  Toda essa pequena, porém bem construída história, resume-se em um paradoxo criado pelas raças sobre a volta de um Dovahkiin, um ser que até então fora julgada como extinta, nascido com uma alma de dragão (ou como os próprios a chamam, “Dovah Sos”), um Dovahkiin é capaz de interpretar e utilizar a mesma linguagem dos dragões, tanto pra se comunicar, quanto para deferir uma poderosa magia chamada  Thu’un (ou Shouts). Com o reaparecimento de Alduin, todas as comunidades começam a entrar em pânico, mas ao mesmo tempo, aquelas duas “facções” da qual falei, em um momento crítico político, à beira de uma guerra por dentre as ideologias, resolvem revogar suas ambições e atender um chamado de Dovahkiin à uma ultima reunião dos reinos antes da “extinção” dos Dragões.

Season-Unending-quest

A épica cena dessa reunião é feita para discutir sobre à ajuda que os reinos devem dar ao rumo desta incrível história, e sem me recordo bem, pra que ambos os lados não entrassem em um conflito antes que tudo finalmente tivesse um fim, eles tentam negociar a troca de terras deixando o jogador em uma difícil decisão com uma palavra na tentativa de deixar todos os lados em  uma paz temporária. O que no fim, funciona, pois ficam em paz, e finalmente Dovahkiin pode correr atrás de seu destino à enfrentar Alduin. Muitas coisas acontecem na história, coisas das quais não revelei pra não estragar tanto o momento, mas uma coisa eu digo, vale sim MUITO a pena completar as Main Quests.

Agora, finalmente vamos às divulgações sobre The Elder Scrolls ONLINE!

A ambientação do jogo se propaga lá em meados da segunda era (2E ano 583), duas eras antes do acontecimento em Skyrim, e pra alegria de todo fã da franquia, a notícia de que: “A jogabilidade e modo como a natureza do game se comportam, serão semelhantes à do game anterior”, fez com que nossos olhos, mais uma vez por culpa da iniciativa da Zeni Max Inc, mas com os dedos da Bethesda na publicação, se enchessem d’água de tanta emoção.

Logo com desenho de três dragões se engolindo (os três dragões representam as três facções disponíveis no game).

Logo com desenho de três dragões se engolindo (representam as três facções disponíveis no game).

A segunda era de Elder Scrolls é marcada por rígidos reinados e uma política que ao mesmo tempo que é totalmente instável, é também muito frágil. Separada por três alianças em territórios distintos, Tamriel vivenciará seus tempos mais difíceis, quando  o Príncipe Molag Bal tenta se aproveitar de toda essa fragilidade política para puxar todos os outros territórios para dentro de seu reino (chamado de Coldharbour), podendo assim tomar conta de tudo, assim como a ambição tomou conta dele mesmo. Toda essa ambição leva conflitos à casa (reino) da família Tharn (muito falada dentro do mundo de Skyrim), liderada pela Imperatriz Clivia Tharn.

Segundo informações liberadas pela Zeni Max, The Elder Scrolls Online tem cerca de sete facções, sendo três delas, abertas à escolha do jogador. Estas três facções são as principais, nomeadas: Aldmeri Dominion, Daggerfall Covenant e Ebonheart Pact.

Aldmeri
Esta aliança, liderada pela rainha Ayrenn, constituída por três raças:  Altmer, Bosmer e Khajiit, que controlam as Ilhas Summerset, Elsweyr e Valenwood.

Daggerfall Covenant
Esta aliança, liderada pelo rei Emeric, é formada por Orcs, bretões, e Redguards. Controla High Rock, Hammerfell e a província de Orsinium, recém descoberta.

Ebonheart Pact
Esta aliança, conta com o rei Jorunn o Skald-King, que lidera os Dunmer, Argonians e Nords. Controla Skyrim, Morrowind e Black Marsh.

Esse gigantesco mundo conta com outras raças, que infelizmente, pelo menos à princípio, não será possível usá-las em sua escolha no início do game, sendo elas: Fighter Guild (Clã dos Lutadores), Mages Guild (Clã dos Magos), Thieves Guild (Clã dos Ladrões) e Dark Brotherhood (Irmandade Negra).

The Elder Scrolls Online vai contar com um prometido “mais completo” sistema de RPG, com direito à montarias, guildas, pontuações adquiridas em combates solo e em grupo, sistema que beneficia a facção que o player escolheu conforme avançam com seus níveis e conquistas, sistema de batalha em grupo com a utilização de “combos”, artefatos e outras características de Skyrim e até Oblivion estarão presentes no jogo, sistema de Dungeons (ou masmorras), sistema de criminalidade aprimorado (será que o personagem pode ser preso?), sistemas de habilidades aprimoradas e diversas skills foram adicionadas de acordo com as classes, alguns eventos ocorrerão no meio do jogo, ou seja,  enquanto está jogando, uma guerra pode começar a acontecer na sua frente, haverá também um sistema de premiação para a facção que estiver se destacando.

A data pra lançamento de Elder Scrolls Online não foi precisamente definida, mas a Bethesda já informou que será no ano de 2014. A pouco tempo houve um cadastro de emails pra concorrer à versão beta, e ainda está disponível clicando aqui, então poderá ter sorte ao receber um email com uma chave pro MMORPG mais aguardado do ano.

E pra quem ainda não viu os videos, vejam em seguida e podem ficar morrendo de vontade de joga-lo, assim como eu e toda a equipe do QuestGamer está!

The Elder Scrolls Teaser
The Elder Scrolls The Alliances Cinematics


The Elder Scrolls Gameplay


Muito obrigado pela sua companhia, espero que tenham gostado, e antes de sair, tem um gameplay jogado por ninguém menos que “ELE! O MAIS BELO E MAIS FORTE DO PLANETA DELE”, o poderoso Telos, e vai logo abaixo.




Mais uma vez obrigado, espero que realmente tenham gostado, e agora, aguardem comigo por mais novidades e é claro, pelo game, que na minha humilde opinião, será um forte candidato à prêmio do VGA 2013. Até a próxima!

Guilherme Souza
Preguiça me define! Não tenho preferência por plataforma. Jogar é meu sobrenome. Quando se trata de gênero, MMO é o que mais me atrai, seja RPG, seja Shooter, o que tiver bacana to dentro. Fã de títulos como Final Fantasy e Metal Gear Solid. - Link do Alvanista: http://alvanista.com/guimsouza
Guilherme Souza on sabtumblrGuilherme Souza on sabpinterestGuilherme Souza on sablinkedinGuilherme Souza on sabinstagramGuilherme Souza on sabfacebookGuilherme Souza on sabemail

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast