Seja o herói mais rápido do mundo em Half-Minute Hero

Half-Minute Hero é mais um RPG para o PSP. Desenvolvido pela Marvelous Entertainment em 28 de maio de 2009, e localizado pela XSEED para a América do Norte em 13 de outubro do mesmo ano. Foi também relançado para o Xbox Live Arcade e PC com os nomes de Half-Minute Hero: Super Mega Neo Climax e Half-Minute Hero: Super Mega Neo Climax Ultimate Boy. No entanto, irei apenas cobrir o conteúdo do PSP, pois as outras duas versões foram pesadamente modificadas.

Half-Minute Hero é aquele tipo de jogo que chega a ser uma completa piada de tão simples. Uma deliciosa piada que vale totalmente a pena dar atenção.

O jogo conta com vários modos, cada um contando a história de um personagem diferente em uma época diferente, mas todos com a presença da Time Goddess, a Deusa bela(segundo ela mesma) e gananciosa.

HMHTG “Eu vou te ajudar, mas você vai me dar o dinheiro que você conseguir.”

Hero 30 conta a história de Hero, o herói.

É muito simples. Você tem 30 segundos pra salvar o mundo. As batalhas são todas automáticas, mas você ainda pode trocar o equipamento antes do estágio começar. Na maioria dos casos você não pode ir direto pro boss porque tem alguma coisa bloqueando seu caminho. No caso você tem que buscar informação nas vilas pra descobrir as medidas necessárias e salvar o mundo…30 vezes. Se você ficar sem tempo você pode pagar para a Deusa reverter o relógio e te dar mais 30 segundos.

 

Evil Lord 30 conta história do Beautiful Evil Lord, o lorde do mal.

Igualmente simples, mas de um modo diferente. Esse modo funciona como um pedra-papel-tesoura em que você pode invocar três tipos de monstros com seu poder maligno, e em 30 segundos deve completar os objetivos dos estágios. Você também pode pagar para a Deusa por mais tempo.

 

Princess 30 conta a história de Princess, a princesa.

Esse modo funciona muito como um Shoot ‘em up. Você desvia dos inimigos e atira neles, no tempo de 30 segundos que você sai do castelo e volta. Conforme você é atingido sua velocidade diminui, dificultando o trajeto. Para seu tempo não acabar e para o bolso divino se encher mais, você passa pelos tapetes da Deusa, que sugam seu dinheiro e faz o tempo voltar.

HMHP

Knight 30 conta a história de Knight, o cavaleiro.

O objetivo desse modo de jogo é proteger Sage, o sábio, por 30 segundos, para que ele possa completar sua magia de destruição e abrir caminho para o próximo estágio. Nesse modo de jogo você pode morrer quantas vezes forem necessárias, pois Sage pode fazer você voltar à vida para que possa defendê-lo mais uma vez.

 

Todos os modos tem um limite de 30 segundos, menos Hero 300 e Hero 30, ambos liberados depois de você terminar os outros.

Além de toda essa variedade, outros pontos fortes são a música e história. A história chega a parecer idiota por conta de sua simplicidade, mas os personagens dentro dela tem uma personalidade fortíssima! É impossível não gostar deles. Seja pelo herói silencioso, seja pelo lorde maligno e egocêntrico, pela princesa bipolar, pelo cavaleiro desesperado ou a Deusa gananciosa. Half-Minute Hero faz uma ambientação maravilhosa com seus diálogos e músicas, todas bem implementadas nos melhores momentos da trama.

Enfim, meus dedos se cansaram e estou finalizando. Era pra eu ter feito essa review em 30 segundos. Ainda bem que eu tinha dinheiro do pão guardado.

Muito obrigado por lerem, e até a próxima.

 

 

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast