Ryse: Son of Rome é o novo trunfo da Microsoft para a nova geração

Testado pelos gamers e pela mídia em um evento paralelo a E3, Ryse : Son of Rome, é a nova carta na manga da gigante americana, a Microsoft, para tomar a frente  na largada da oitava geração de consoles. O titulo está em desenvolvimento e, à cargo da Critek, que parece ter agradado a todos em seu demo de aproximadamente 8 minutos.

 A história pode até ser bem clichê quando o assunto é Roma, pois o enredo do game gira em torno de Marius Titus, comandante romano que declara guerra aos bárbaros após ter sua família destruída por um clã dos mesmos, mas a diferença dessa vez, é que é você que vai estar no controle do exercito e à frente no campo de batalha, algo até então, mal explorado no universo do entretenimento eletrônico, e que agora ganhou força com esse super investimento.

Falando tecnicamente do game, podemos observar pelo menos nesses primeiros 7 minutos de gameplay um jogo pouco repetitivo, e com elementos muito bem trabalhados, a exemplo do brilho das armas e a interação do ambiente  com o personagem, como poças d’água e a fumaça.  O titulo também conta com uma sistema de luta  bem realista e que culmina em uma finalização empolgante, sangrenta e sequencial.

Outro ponto interessante, é quando os romanos montam a conhecida falange e se protegem das flechas bloqueando com os escudos.  O titulo da promissora série, deve provavelmente ser lançado junto com o console(Xbox One), que confirmou sua data de chegada para o dia 13 de novembro deste ano, e estabeleceu seu preço em aproximadamente 400 dólares, 800 reais. A preço aqui no Brasil é absurdo e já gerou muita revolta entre os fãs, o console no pais da copa vai sair em torno de R$ 2.200,  o dobro do vendido lá fora.

Fique agora com o empolante gameplay :

 

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast