Novos PSVita, PSVita Lite e PSVita TV, três portáteis, nenhum jogo

Você que gosta de novidade, e pra ser mais específico, novidade relacionada a sony, seus miolos vão fritar ao saber sobre a novidade que pegou a todos nesse final de semana. A sony resolveu divulgar seu novo projeto, na verdade ao que tudo indica já está até pronto pra sair do forno e deliciar a vida dos aficionados por portables, ou não, depende do ponto de vista. Mas antes de falar sobre os consoles em si, um pequeno agradecimento ao Michael Nakamura que fez uma observação, e logo virou o título desta matéria.

Vamos começar com o novo PSVita, divulgado com as seguintes imagens:

novo psvita 2014

 

Segundo a conferência da Sony nessa Segunda-feira (9) no Japão, a primeira novidade, porém na minha opinião a menos impactante, foi o lançamento de um novo modelo do PSVita, que visualmente não mudou muito, mas que sofreu alterações no peso, ficando 15% mais leve e alterações também na espessura, que foi reduzida em 20%, causando assim uma boa impressão, já que será lançado diversas cores diferentes.

Esse novo PSVita, chamado de “PSVita Lite” promete ter autonomia de uma hora a mais na duração total da bateria e mudou a telinha de OLED para LCD, deixando o produto ainda mais barato. Esse novo portátil ainda mostra modificações no espaço interno, que sai com 1GB de espaço para armazenamento de jogos, saves, musicas, etc; O video a seguir mostra detalhes na parte de design do novo produto.

 

As cores disponíveis são preto, branco, verde, azul, rosa e laranja claro. Referente à data de lançamento, nada foi divulgado ainda, nem no mercado Japonês, nem no mercado internacional.

A segunda e ultima novidade, e a que mais me animou, porém ainda entra em contradição com um outro assunto que vou comentar, é o PSVita TV, que se trata de um aparelho que vai rodar jogos de PSVita na sua TV, e basicamente consiste em um pequeno aparelho acompanhado de um DualShock. No aparelho nós podemos encontrar uma entrada HDMI, uma USB, uma Ethernet pra conexões com a PSN e cartão SD. E não para por aí, você poderá jogar remotamente no seu Playstation 4 utilizando o aparelho, só que convenhamos, nessa internet brasileira, será mesmo possível? Eu aposto em NÃO. Algumas imagens foram divulgadas, mas vou partir direto pro video que a Sony publicou em seu canal.

Agora vamos às conclusões, a Sony divulgou mundialmente o Playstation 4 e hoje, pouco tempo depois divulga o lançamento de mais modelos portáteis, e se recapitularmos a E3 deste ano, pouco se falou sobre o PSVita. Há quanto tempo você não ouve falar de um jogo ou de uma “wave” de jogos pra esse portátil?

Metaforicamente dizendo, somos capazes de contar em nossos dedos das mãos quantos jogos foram lançados pra PSVita se compararmos ao PSP e Nintendop 3DS por exemplo. A questão é, a Sony simplesmente investe pesado em um portátil, tanto que a parte do hardware do PSVita é tão potente, e foi tão falado na época de seu lançamento, que diziam superar o Playstation 2, o que não discordo, porém o Playstation 2 possui uma extensa biblioteca e me arrisco a dizer que foi o console que mais fez sucesso no mundo.

Agora, pensando nisso, vale realmente a pena lançar novos consoles? Tendo em vista que o PSVita ainda não foi totalmente explorado? Não sei se é um tiro no pé, uma jogada de marketing, uma ação pra tentar tomar proveito diante das pequenas “cagadas” da Microsoft, mas que só nos resta esperar pra ver, como sempre esperamos. O PSVita TV tem data confirmada para 14 de Novembro de 2013 somente no Japão, mas em breve teremos data pro resto do mundo.

Guilherme Souza
Preguiça me define! Não tenho preferência por plataforma. Jogar é meu sobrenome. Quando se trata de gênero, MMO é o que mais me atrai, seja RPG, seja Shooter, o que tiver bacana to dentro. Fã de títulos como Final Fantasy e Metal Gear Solid. - Link do Alvanista: http://alvanista.com/guimsouza
Guilherme Souza on sabtumblrGuilherme Souza on sabpinterestGuilherme Souza on sablinkedinGuilherme Souza on sabinstagramGuilherme Souza on sabfacebookGuilherme Souza on sabemail
  • luane

    Onde compro o ps vita lite ?

  • João Valdevite

    Olá Luane, no ocidente esse portátil é realmente pouco explorado, e vende muito pouco. Acredito que em grandes varejos como Saraiva, Mercado Livre dentre outros do tipo, você ache, mais vai ter de procurar um pouco.

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast