A polêmica gráfica de Watch Dogs

Depois que a poeira baixou, o tão esperado Watch Dogs começou a receber diversas análises e críticas pelos fãs. Toda a qualidade gráfica do jogo mostrada em trailers e campanhas de marketing da Ubisoft, produtora do jogo,  ficaram apenas no papel, já que a versão final foi bastante criticada em relação a definição de suas imagens.

Em dois vídeos divulgados na internet, é possível ver a comparação com os trailers de gameplay divulgados durante a E3 2012 e a versão final nos principais consoles. Apesar de não atrapalhar o desempenho do jogador, o downgrade gráfico é evidente, principalmente no PlayStation 4, Xbox One e PC. Questões de iluminação, sombra e outros efeitos de jogabilidade, como tiros e cenas de ação, também sofreram com a redução.

Entretanto, segundo o diretor de criação do jogo, Jonathan Morin, o jogo apenas melhorou. “Não há downgrade na qualidade, especialmente nas versões da nova geração. É totalmente o contrário. O que mostramos na E3 de 2012, em muitos aspectos, era pior.”

De acordo com o site GameVicio, uma possibilidade para isso ter acontecido é o pouco conhecimento nos consoles da nova geração. O game começou a ser produzido cinco anos antes de seu lançamento, por isso, ele pode ter sido feito com capacidade gráfica maior do que a capacidade suportada de hardware.  Assim, os desenvolvedores teriam corrigido esse problema após o lançamento dos consoles.

Outa possibilidade é que as cenas mostradas no gameplay foram apenas para divulgação e, portanto, receberam mais qualidade nas imagens. Algo parecido com “imagens meramente ilustrativas” que vemos em propagandas atuais.

Fonte: GamersInn

Com informações de Baixaki Jogos.

Imagens: Adrenaline e Facebook Oficial Watch Dogs

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast