Pesquisa : gamers preferem utilizar a Xbox Live ao invés da PSN

Segundo a empresa de estatísticas NPD, especializada em realizar pesquisas no ramo do entretenimento, os gamers americanos preferem os serviços da Xbox Live ao invés da Playstation Network. Segundo relatório, o produto da Microsoft é 50% mais popular que o da Sony, lembrando que este numero é válido apenas para os Estados Unidos, base aonde os dados foram colhidos.

Em anexo ao relatório, a Microsoft contabilizou mais de 20 bilhões de horas jogadas e utilização de serviços adjacentes, como Netflix e Hulu-Plus, esse numero representa um acréscimo de 17%  em relação ao ano passado. Uma ressalva interessante, é que apesar dos elevados índices, muitas pessoas usam mais os aplicativos TV do que propriamente os serviços de jogos da Live.

No mês de maio, outro relatório da NPD confirmou que o PC é a plataforma preferida entre os gamers para jogar online, com quase 70% de aceitação entre os jogadores que possuem maquinas. A NPD também constatou que o Xbox 360 é o console líder no quesito jogar online, há três anos consecutivos.

Outras plataformas

Outros relatórios, apontam o Playstation 3 e o Wii com somente 30% das horas onlines jogadas. Algo a se falar, é que a participação de jogadores na PSN aumentou em 10%  em relação ao 2009. A Microsoft já agradeceu publicamente o suporte de todos os jogadores que fizeram da Xbox Live a maior e mais agitada comunidade online de jogos e entretenimento em geral. E também fez um convite para que todos que gostam do serviço, a se reencontrarem no Xbox One, com data de lançamento confirmada para 22 novembro.

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast