Milhares de pessoas estão jogando Pokémon ao vivo via chat

O multiplayer já virou uma parte inseparável da cultura gamer. Juntar os amigos, seja na sua casa ou online é algo comum, mas agora um stream do TwitchTV está levando o conceito de jogar com outras pessoas ao extremo com uma partida de Pokémon. Provavelmente um extremo que jamais teria passado pela cabeça de qualquer desenvolvedora!

Twitch Plays Pokémon

O criador (seja lá quem ele for) do Twitch Plays Pokémon, configurou um emulador com uma versão de Pokémon Red ou Blue e quem está controlando toda a movimentação do jogo são os usuários do chat do stream! É isso mesmo, aqueles chats onde milhares de pessoas postam um sem número de mensagens ao mesmo tempo. Neste exato momento, são quase 11 mil pessoas teclando sem parar, na tentativa de levar Red até o Elite Four!

O emulador aceita comandos como A, B, Start, Select e direções como Left e Right. É claro que é impossível coordenar tanta gente de uma vez, e observar todos tentando levar o personagem até um centro Pokémon depois de uma batalha difícil é, no mínimo, engraçado! Mas existem seus momentos épicos também! Eu mesmo vi um único Pidgeotto vencer sozinho 3 Geodudes e 1 Machop!

Não existem informações sobre quanto tempo isso vai durar, ou se será possível realmente terminar esse jogo (um feito desses provavelmente merece o Guiness!), mas até o momento da publicação dessa matéria, já havia rolado 44 horas de stream, praticamente dois dias! Se você quiser tentar, basta ter uma conta do TwitchTV para publicar seus comentários no chat. Abaixo, você pode conferir um pouco dessa maluquice toda!

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast