Microsoft anuncia novo Xbox One, “Potência” é seu codenome!

Hoje, 21 de Maio um evento marcante para a grande Microsoft dá início à chegada de um novo console, chamado de Xbox One, o console foi apresentado de uma forma bem empolgante e ao mesmo tempo entediante. Em meio à alguns amigos e algumas conversas por entre a mídia social, notamos que o console chegou com algumas novidades que já eram de se esperar, ou que já haviam estourado em rumores passados.

img6835jpg-acbd74_640w

Hardware:

Marc Whitten foi quem apresentou a parte mais simples e especificações técnicas sobre o console, muito aplaudido após dizer que o mesmo apresentava um processador com 8 núcleos e mais de 5 bilhões de transístores, algo bem perto do que temos em questão de Desktops hoje. O console vai contar com um HD de 500GB, 8GB de memória RAM, utiliza mídias Blue Ray, saída HDMI, USB3.0, mas nada foi falado sobre a placa de vídeo do console, o que deixa os fãs apostando ainda em algo baseado na mesma arquitetura da Radeon HD 7790.

Clique em “veja mais” para continuar.

Sobre o Kinect, houve melhora na lente, que agora será FullHD 1080p (30fps).

 

img6843jpg-5ea68a_640w

Xbox Live

Houve melhora significativa sobre a organização dos favoritos, musica, videos e toda a bagagem de mídia, trazendo assim pro console um dinamismo mais apurado. Outro ponto que apontaram no video, mas consegui a informação logo depois de ler a matéria no IGN, foi a questão dos servidores dedicados para a Xbox live em todo o mundo, somando algo em torno de 300 mil servidores, o que torna a experiência de jogar na Live de “ótima” para “melhor ainda”, é claro, contando com a nova geração de games.

Jogos Exclusivos

Pra quem estava esperando algum Halo surgir surpreendendo à todos, foi terrivelmente decepcionado, pois Segundo Phill Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, disse que quinze novos jogos exclusivos vão vir com o novo console, sendo que cinco serão franquias novas. Uma delas foi apresentada como Quantum Break, um game que à princípio tomou os telões e a atenção do público com gráficos dignos da próxima geração, e com uma temática que ao que pudemos perceber, se trata de algo relacionado com o “tempo” e tudo sendo influenciado através dele, é apenas sugestivo, nada que fora confirmado, mas é o que a ideia passou ao rodar uma câmera por dentre o cenário enquanto uma certa ação do personagem passa em slow motion.

 

 

O novo xbox não terá retrocompatibilidade, ou seja, não vai rodar jogos do Xbox 360 e se quiser rodar jogos usados de um amigo, vai ter que pagar uma “taxa” de ativação do game. Sobre o fato de permanecer online o tempo todo, foi descartado, deixando então para que as desenvolvedoras decidam o que fazer com serviços na nuvem, assim como a Origin Games, Uplay, dentre outras já vem fazendo com alguns de seus jogos.

 

xbox_controle

 

Após a apresentação, ficamos de queixos caídos, mas ainda me pergunto sobre algo que a Sony acabou saindo na frente mesmo com uma apresentação (Playstation Meeting) decorrida anteriormente ao da MS. A questão das “mídias sociais”, o que a Microsoft está planejando com relação à quem utiliza essas ferramentas pra beneficiar de certa forma o público gamer? O PS4 vai compartilhar em tempo real enquanto você joga com apenas um botão, e o console em si, vai ter seu “módulo” onde o jogador terá sua experiência para com seus amigos de internet. A Microsoft veio pra brigar com grande hardware, será que a Sony responderá à altura no dia 10 de Junho? Fiquem de olho no QuestGamer, vai saber todos os detalhes e muito mais aqui.

 

xbox_one

 

Fonte das Imagens: IGN

Guilherme Souza
Preguiça me define! Não tenho preferência por plataforma. Jogar é meu sobrenome. Quando se trata de gênero, MMO é o que mais me atrai, seja RPG, seja Shooter, o que tiver bacana to dentro. Fã de títulos como Final Fantasy e Metal Gear Solid. - Link do Alvanista: http://alvanista.com/guimsouza
Guilherme Souza on sabtumblrGuilherme Souza on sabpinterestGuilherme Souza on sablinkedinGuilherme Souza on sabinstagramGuilherme Souza on sabfacebookGuilherme Souza on sabemail

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast