Mais “one” polêmica – Console terá travamento regional

A Microsoft confirmou através de um de seus porta-vozes que o novo console da empresa, o Xbox-One, terá sim travamento regional. Isso significa, que para rodar um game em seu console, o jogo obrigatoriamente terá de ser da mesma região do aparelho. A descoberta foi feita pelo site Digital Trends, nesta segunda (27), e já gerou muito falatório entre os fãs que esperavam um pouco mais. A unica boa noticia em tudo isso, é que as outras duas marcas concorrentes (Sony e Nintendo) também possuem tal travamento, sendo assim, não podemos atribuir como exclusividade da marca.

xbox one questgamer

Em defesa a reação dos fãs, a Microsoft divulgou em nota oficial que : “De maneira similar ás industrias de cinema e musica, os games devem seguir as diretrizes de cada pais antes de libera-los para a venda”, explica a Microsoft.  Essa atitude  foi tomada também pelas concorrentes do ramo, pois isso internacionalmente legaliza a venda Hardwares em todo o mundo. O ruim em tudo isso, é que não será possível importar jogos Europeus, pois a nossa região aqui no Brasil, é a chamada  “região-1”, a mesma dos Estados Unidos.  E infelizmente alguns jogos e conteúdos que são lançados antes, ou somente para a Europa, ficarão inacessíveis para os gamers de outras regiões.

Os consoles da atual geração (Xbox 360 e Play 3)  já possuem a opção do bloqueio, só que diferente do que acontecerá com os videos games futuramente, na atualidade, cabe a produtora do jogo escolher se haverá o bloqueio regional ou não.




Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast