Lidere a Class G em Valkyria Chronicles II

Valkyria Chronicles II é um RPG tático com elementos de jogos de tiro em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela SEGA para o PSP. Foi lançado no Japão em 21 de Janeiro de 2010, e em 31 de agosto do mesmo ano, na América do Norte.

Apesar de seu antecessor ter sido lançado para o PS3, esse segundo jogo não fica de forma alguma atrás. Com sua história cheia de reviravoltas, personagens carismáticos e missões bem elaboradas, é um jogo que deixa muitas lembranças. Eu não botava muita fé quando joguei, mas descobri o meu vilão favorito quando terminei.

Lágrimas“Se ficarmos com falta de sal, nós apenas iremos precisar cultivar as lágrimas dessa criança…”

  O jogo é baseado em turnos. Em cada turno você ganha um número de medalhas, e você as usa para movimentar seus personagens. Cada personagem tem uma barra de movimento (maior ou menor, dependendo da sua classe), e após você a usar completamente, você termina a ação do personagem escolhido. Você também pode atirar ou jogar uma granada uma vez antes de terminar seu turno. Repetindo isso até as suas medalhas acabarem, ou você pode terminar seu turno antes. Assim, suas medalhas restantes são retidas no turno seguinte.

Além disso, existem vários pontos pelo mapa onde você pode interagir, como torres em que você pode subir e ter uma vantagem de altura, ou você pode deitar na grama alta e se camuflar.

O jogo também conta com um complexo sistema de classes, onde nenhuma classe é forte demais ou fraca demais. Tudo, TUDO tem sua devida utilidade. Por exemplo, apenas engenheiros podem curar e consertar seu tanque, e as tropas de choque são os melhores em trocas de tiro. E todas as classes podem evoluir, podendo focar no que você já tem, ou adquirir algo completamente diferente, como a classe sniper.

Zeri/Cosette  O jogo não é apenas focado no combate. Entre missões, você pode escolher conversar com seus companheiros, e conforme você os conhece melhor, eles vão conseguindo mais habilidades. No final das conversas, você recebe uma missão especial que pode te dar muitas recompensas boas, ou até te dar mais um personagem pra conhecer. Existem muitos personagens pra se jogar, e cada um tem habilidades e defeitos diferentes.

Valkyria Chronicles 2 é um jogo relativamente comprido, mas muito belo, com vários diálogos e abundantes cenários.  A grande maioria dos diálogos são dublados, e seus tutoriais são bastante explicativos. Vale totalmente apena ser jogado por qualquer um.

Pra finalizar, uma música, novamente escolhida por mim. Novamente, obrigado por lerem até o fim, e até a próxima.

Class G, move out!

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast