GTA V vai precisar de dois discos no Xbox 360, e 8 GB de dados de instalação no Play 3

As vésperas da Rockstar lançar mais uma edição de  seu carro chefe,  GTA V, a empresa em seu site oficial disponibilizou um F.A.Q na intenção de sanar todas as duvidas da imprensa e público, o que parece ter dado certo. Uma das novidades descoberta nesse post, é que para encerrar com chave de ouro a atual geração de consoles, os criadores do game prometem usar o máximo da capacidade gráfica e de processamento do Xbox 360 e Playstation 3.

Isso é claro, vai tornar a vida dos gamers  um pouco mais burocrática que o comum, vai ser necessário instalar 8 GB de dados a mais para rodar o lançamento no Play 3. Já no Xbox 360, o novo Grand Theft Auto vai contar com dois DVD’s, mais a instalação de 8 GB. Se você não tem um HD externo, ou a memória do seu console está cheia , um Pendrive resolve tudo, basta estar formatado, ser 2.0 e ter a velocidade de leitura de 15 mbps.

Os dois discos presentes no Xbox 360 vão funcionar da seguinte maneira: o primeiro (DVD) vai instalar os 8 GB necessários no console, enquanto o segundo (DVD) será o responsável por literalmente rodar o jogo.  Já no Play 3, o primeiro disco irá liberar o download do pack, e só depois disso, você poderá rodar o game através da mesma media. Através do F.A.Q, um brasileiro chamado Pedro perguntou sobre quando o jogo iria chegar ao Brasil, e quanto iria custar a pré-venda e as edições para colecionador. A Rockstar, respondeu que ainda precisa resolver alguns problemas com a alfandega, para ai sim, terminar de calcular os valores e lança-los de maneira oficial.

O game chega as lojas dia 17 de setembro, para Xbox 360 e Playstation 3. A versão para PC, parece que realmente não vai ser lançada, atualmente, a Rockstar “desconversa”  quando questionada sobre o assunto. No F.A.Q, alguns fãs colocaram em pauta tal questão, a resposta da empresa foi que no momento, a companhia está empenhada para trazer a melhor experiencia possível para os consoles.

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast