Fibbage une consoles, PCs e smartphones em seu multiplayer

Fibbage1

Logo de cara, Fibbage pode parecer mais um jogo de perguntas e respostas comum, porém com um clima um tanto mais maluco, afinal, ele foi produzido pela Jackbox Games. O nome pode não ser familiar, mas esse é o mesmo estúdio de You Don’t Know Jack, uma série que simula um gameshow com categorias bastante bizarras, e narradores peculiares. Apesar de não ter tanta fama no Brasil, YDKJ possui versões lançadas em várias plataformas, como PCs, PSOne, PS3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e até o OUYA (lembra dele?).

Nesse novo game, seu objetivo é responder corretamente às perguntas feitas, mas também é preciso blefar e enganar seus oponentes para faze-los escolherem a resposta errada. A cada rodada é apresentada uma pergunta, ou uma frase para ser completada, e antes de escolher a sua resposta, você deve primeiro criar uma resposta falsa, na esperança de confundir seus os outros jogadores, e fazer você ganhar mais pontos.

Fibbage2

Mas talvez a sacada mais bacana do jogo, seja a forma como você pode jogar com seus amigos. Até oito pessoas podem participar de uma sala no Fibbage, porém elas não precisam usar todas o console. Na verdade, é necessário apenas um console para criar uma sala e depois disso, qualquer um pode se juntar a partida através do navegador do smartphone ou mesmo do PC. Para se conectar, basta digitar o código da sala, ou scanear o QR Code que aparece na tela.

Fibbage4

Você pode até argumentar que o jogo poderia então ser lançado em uma versão que não precisasse do console para rodar, mas ei, eles precisam fazer dinheiro de alguma forma. E além do mais, pode ser um início promissor para que outras desenvolvedoras testem essa modalidade diferente de multiplayer! O game foi lançado para Xbox One, por R$ 14,00 e deve chegar mês que vem na PS Store, com versões para PS3 e PS4.

 

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast