O discurso da Microsoft agora é : “Vamos unificar”, entenda!

Após algumas mudanças e passagem de bastões dentro da Microsoft, alguns nomes obviamente se foram e outros assumiram seus postos. Foi o que aconteceu com o departamento de sistemas operacionais da gigante americana, agora sobre a “tutela” de Terry Myerson. E sua chegada já está abalando as estruturas da “Big M”, com um discurso de unificação dos sistemas (que são windows 8, Windows Phone e a Dashboard do Xbox) Terry quer inovar a experiencia online.

Após uma reunião, Myerson revelou o desejo de fazer com que todos os sistemas funcionassem com a mesma interface. “Nós deveríamos contar com um único conjunto de APIs de desenvolvimento para todos os nossos dispositivos. Ao mesmo tempo, todos os aplicativos que nós fizemos para nossos usuários deveriam ser lançados em nosso sistemas,” falou o executivo.

Terry, ressalta o ponto de que não é simplesmente levar programas de uma plataforma pra outra, mas criar uma versão para cada plataforma, com o intuito de otimizar o sistema como um todo, e trazer o maior grau de beneficio possível para os usuários.

E ai você aprova ou não ?

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast