Destrua todas as economias das famílias de sua cidade em Recettear

Recettear: An Item Shop’s Tale é um velho JRPG para PC, de 2007, que foi localizado pela Carpe Fulgur em 10 de Setembro de 2010.  Embora a própria Carpe Fulgur não esperava muito sucesso, o jogo foi muito bem recebido e se popularizou, vendendo mais de 300,000 cópias.

Nesse jogo, você controla a pequena protagonista de nome super criativo, Recette, e sua fada companheira de nome igualmente criativo, Tear. As duas, acompanhadas de um aventureiro escolhido a dedo partem em busca de riquezas pelos campos floridos planícies ensolaradas, ou algo assim. Que fofinho, não é?

2012-11-20_00001

NÃO!

 

Nesse simulador de capitalismo, você deve pegar seus tesouros e vendê-los para pobres cidadãos necessitados de seus produtos. Sabe o que você deve fazer? Você deve seguir seus instintos de comerciante e vender sua mercadoria a preços altíssimos, tirando cada centavo do bolsos dos pobres moradores que cometerem o erro de passarem pela entrada de sua gloriosa loja! Venda, venda e dê orgulho para Adam Smith.

E tem a parte de matar monstrinhos fofinhos também.

2012-11-19_00001

 

Nessa parte do jogo, você vai para a guilda dos aventureiros contratar um poderoso guerreiro (em dinheiro, tudo nesse jogo é movido por dinheiro, assim como sua vida) que vai proteger você de qualquer perigo. Ele pode morrer por você! E ele não vai ganhar absolutamente NADA do que você encontrar por aí, porque você é um porco capitalista que não quer saber de nada além de seu próprio lucro. Os andares dos campos e calabouços são todos randomizados, então é impossível saber o que você vai achar.

Dependendo de suas ações você pode liberar mais personagens pra saírem com você. Cada um com um estilo de combate diferente. A única coisa que não muda mesmo é sua ganância.

Mas não pense que você só ganha nisso, não. O real objetivo do jogo é pagar as contas que seu pai deixou para trás antes de te largar. Coitada de você, uma garotinha menor de idade tendo que tomar conta de uma loja com sua companheira fada. Pois é, boa sorte.

Eu poderia ficar um pouco mais de tempo falando, só que os clientes não podem esperar. Afinal, o meu dinheiro está nos bolsos deles. Obrigado por lerem, e até a próxima.

CAPITALISM, HO!

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast