Bethesda revela alguns dos desafios encontrados em The Elder Scrolls Online

Segundo uma publicação no site oficial de The Elder Scrolls Online, dados sobre alguns dos desafios que irá encontrar no mundo de Tamriel, foram divulgados pra que todos os jogadores pudessem ficar de olho, e nós do QuestGamer ficamos super animados com o que está se tornando todo esse projeto da Bethesda.

Puxe sua espada soldado! Prepare sua mana Healer! Muito suor e dificuldade irão aparecer então fique pronto para todos estes desafios e obstáculos que os desenvolvedores nos moldaram. Pra começar com o pé direito, a Bethesda disse que as Dungeons de Tamriel serão difíceis, uma vez que se tornará “teoricamente” impossível de se completá-las com um grupo de dois players ou até mesmo sozinho, mas todos nós sabemos que, se é possível solar Lich King no World Of Warcraft (levando em consideração que é necessário uma raid de até 40 pessoas pra matar Arthas), então com certeza vão aparecer jogadores com habilidades sub-humanas tão complexas a ponto de fazer tudo sozinho.

the-elder-scrolls-online-monstros-gameplay3

“Gather your allies and learn more about player roles and enemy behaviors in The Elder Scrolls Online’s dungeons.”

“Reúna seus aliados para aprender mais sobre as regras dos jogadores e comportamentos inimigos em dungeons de The Elder Scrolls Online.”

Dentro de uma batalha em grupo, o recurso Open-Ended será ativado, e se o jogador fizer uma combinação correta de certas skills e habilidades, poderá trocar de função durante a batalha, um exemplo: se o jogador estiver focando em DPS durante uma batalha, mas ele percebe que o Healer não está dando conta, então ele pode deixar sua espada de lado, trocar equipamento de ataque pra equipamento mágico e em seguida ajudar o restante da equipe caso haja necessidade, e é essa a flexibilidade pela qual a Bethesda se orgulha.

É diante disso que preparamos algumas dicas pra você se sair melhor não importa a classe ou o papel que você pegar nessa jornada.

the-elder-scrolls-online-monstros-gameplay2

Uma boa batalha em Tamriel, é aquela em que há movimentação e paciência, pois alguns mobs (monstros) serão complicados e/ou demorados pra serem abatidos, por isso, mantenha-se sempre em movimento. Utilize sempre seus scrolls e habilidades descartáveis, isso pode ajudar a retardar algum ataque que sofrerá em seguida, então resumidamente, seria uma batalha do tipo: “corre corre corre, ataca, corre corre corre, ataca, cura, ataca, corre corre corre…” Quanto mais demorado é uma batalha, pior é pro jogador, pois sua Stamina vai diminuindo, e o momento em que não poderá mais deferir golpes rápidos e consecutivos vai se aproximar mais e mais.

Aqueles famosos AoE (Attack Of Effect), que são ataques em área, serão em geral bem eficazes, mas muito cuidado pra que não atraia a atenção de outros mobs (pra quem já é acostumado com Paladino em WoW, essa vai ser fácil). Quanto a equipe, pra que as dungeons sejam realizadas com sucesso, é necessário ter “sinergia”, ou seja, os caras terão que suar e trabalhar duro!

Pra que tudo ocorra de uma forma bem menos demorada, o pessoal da Bethesda recomenda que deve-se conter em um time, um DPS (Danos Por Segundo – são os caras com mais ataque), um Tanker (são os caras que possuem grandes níveis de defesa, propositais para aguentar porrada e atraír inimigos) e um Healer (um mago para curar o grupo), obviamente que o grupo ficará mais completo se jnto com o pessoal, um cara com bom ataque e foco em Stuns e Buffs (resumidamente, Stuns são magias para atrasar, atrapalhar e até mesmo pra gerar dano em mobs, e Buffs são magias benéficas pra todos os membros da equipe, como exemplo: aumento temporário de ataque, ganho em velocidade, imunidade a certos tipos de ataques, etc.).

the-elder-scrolls-online-monstros-gameplay

Um diferencial bacana em The Elder Scrolls Online, é o sistema de “Comportamento dos Monstros”, nessa parte do projeto, os programadores pensaram em fazer algo diferente, algo além do que já estamos habituados a encontrar, além de você simplesmente atacar e ser atacado ou apenas ser atacado enquanto caminha ao lado de um monstro.

Como citado no site oficial, eles criaram algo chamado “Pack Mentality”, que refere-se à consciência que cada monstro dentro da dungeon terá uns sobre os outros, e quando um monstro for atacado, a chance dele gritar por socorro ou alertar os outros monstros por perto, é muito grande. Por padrão, assim que a equipe começar a atacar um grupo de inimigos, eles irão se separar e atacar de uma forma que cause dano em todos os aliados, e as ações dos jogadores podem alterar a forma como os monstros se posicionam para ataque. Caso seu grupo encontre um local com vários grupos separados de inimigos, assim que atacar um grupo,  alguns vão se juntar ao “pote” que você está atacando, e outros vão se preparando estrategicamente nesse ambiente pra que possam atacar seu time com estratégia formada.

O correto então, pra que seu time sempre haja vantagem, é cada membro pegar uma classe separada, ficar com sua função e organizar um ataque totalmente pré-planejado. Houve um momento em World Of Warcraft em que encontrar Healers era uma tarefa quase pra ser concepcionada em uma Quest, principalmente em servers Brasileiros, então pessoal, vai uma dica, NÃO foquem apenas em DPS, pois se fizer isso, suas outras habilidades ficarão mais fracas (defesa, cura, esquiva, velocidade, etc.).

Por enquanto isso é o que foi liberado, espero que nossas dicas os ajudem em um futuro próximo (quando lançar o jogo), e mais informações virão em outros posts!

Guilherme Souza
Preguiça me define! Não tenho preferência por plataforma. Jogar é meu sobrenome. Quando se trata de gênero, MMO é o que mais me atrai, seja RPG, seja Shooter, o que tiver bacana to dentro. Fã de títulos como Final Fantasy e Metal Gear Solid. - Link do Alvanista: http://alvanista.com/guimsouza
Guilherme Souza on sabtumblrGuilherme Souza on sabpinterestGuilherme Souza on sablinkedinGuilherme Souza on sabinstagramGuilherme Souza on sabfacebookGuilherme Souza on sabemail

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast