Até mais online do Wii/Ds, e obrigado pelos peixes!

mario (1)

A Nintendo, nos últimos tempos, tem tido atitudes no mínimo discutíveis. É recorrente debates se o Wii U é em comparação a Xbox ou Playstation, realmente integrante da nova geração ou estamos vendo um anacronismo da empresa. Pois bem… Temos mais uma pauta para essa discussão: Hoje, no site oficial da Nintendo, foi anunciado que os serviços Onlines de Wii/Ds serão desativados no final de Maio:

“As of May 20th, 2014, the Nintendo Wi-Fi Connection service will be discontinued and it will no longer be possible to use online features of Nintendo DS/DSi and Wii software such as online play, matchmaking and leaderboards.”

É uma decisão estranha, já que o online do Wii é, por muitos, usado. Eu, por exemplo, já corri muitas corridas de Mario Kart em competições onlines e jogadores de Pokemon terão um problema quanto a seus campeonatos. A estrategia da Big N parece querer forçar a comprar de seus novos consoles, mas pode ser um tiro no pé já que o serviço ainda é utilizado por alguns e seus consoles de última geração ainda estão sendo vendidos.

Ou seja, se você (como eu) tem um Wii, faça uma despedida digna (se a rede deixar, o que já é outra discussão): pegue seu Smash Bros Brawl e vá lá para uma última luta  talvez ao som de Final Countdown

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast