Double Fine dá início à Amnesia Fortnight 2014

Para quem não sabe, a Amnesia Fortnight é uma Game Jam da Double Fine, onde o estúdio esquece de tudo o que estava fazendo (daí o nome de Amnesia), e se divide em grupos menores, para trabalhar em diversos projetos de jogos diferentes. Essas ideias vão para votação através do site da Humble Bundle, e os quatro mais votados serão transformados em protótipos jogáveis que poderão ser baixados, e depois podem se tornar game completos!

Logo da Amnesia Fortnight

Para votar em 3 projetos, você deve pagar no mínimo um dólar, naquele velho sistema do Humble Bundle, onde parte do dinheiro vai pra caridade, e é você quem decide quanto. A novidade deste ano, é que existem quatro projetos extras desenvolvidos por Pendleton Ward, criador de nada menos do que “A Hora da Aventura”, e pagando mais que US$ 7,31 (esse um centavo faz toda diferença, não?) você ganha o direito de selecionar um dos projetos dele também.

Pendleton Ward

Pendletom Ward

Você pode conhecer melhor os concorrentes deste ano no canal oficial da Double Fine no Youtube,  que também traz a cobertura diária sobre o evento.

Confira o trailer do evento desse ano, e no final, os membros da equipe explicando quais são suas ideias, tem até gente querendo transformar o Tim Schafer em um Tamagochi!

Vale destacar também, que o Humble Bundle desta semana também é da empresa, te dando a possibilidade de levar o clássico Psychonauts, o RPG Costume Quest e o puzzler Stacking pelo preço que quiser. Quem estiver disposto a desembolsar um pouco mais, ainda pode levar Brutal Legend e ter acesso adiantado ao Spacebase DF-9, título que foi criado na Amnesia Fortnight 2013.

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast