Adquira o poder dos dragões em Ys Seven

Ys Seven é mais um RPG de ação desenvolvido pela Falcom e é outro episódio da série Ys, que contém seus jogos originais e seus remakes em quase todas as plataformas. Lançado no Japão em 2009, para o PSP, e localizado pela XSEED para a America do Norte e Europa em 17 de agosto de 2010 e 29 de dezembro de 2010, respectivamente.

Como todos os jogos da série, a quantidade exacerbada de músicas inacreditavelmente bem-feitas faz dessa uma série para se lembrar. A cada segundo que você segue as aventuras de Adol, existe uma música que se encaixa perfeitamente no ambiente.

Ys Seven se passa na ilha de Altago, onde você misteriosamente descobre que é um guerreiro escolhido pelos dragões que governam o equilíbrio, e é lhe dado o dever de lutar para impedir certa destruição. Na pequena ilha de Altago existem cavernas, florestas, desertos e vários outros ambientes, cada um com seu monstro gigante guardião.

Ys 1Olha só que coisinha fofa.

  Nesse jogo cada personagem tem um dentre três atributos, e cada atributo é forte contra um tipo de monstro. Por exemplo um martelo, que é forte contra inimigos armadurados e fracos contra inimigos mais “moles”, ou arcos, que são fortes contra monstros voadores e fracos contra criaturas armaduradas. Existem também equipamentos que são equipados pelo grupo todo, como botas para atravessar espinhos ou um cristal que emite brilho para iluminar cavernas escuras. Tudo nesse jogo tem seu devido propósito.

O único real ponto ruim que dou para esse jogo, é sua história. Mesmo dentro de belos sistemas e uma trilha sonora simplesmente magnífica, sua história genérica deixa completamente a desejar.Ys 2

Isso, porém, não deve impedi-lo de conhecer um jogo dessa magnitude. Mesmo com suas histórias não tão agradáveis, Ys ainda é uma série que perdurou por muitos anos, e merece totalmente ao menos uma chance do jogador.

Novamente finalizo com uma música de minha escolha. Obrigado por lerem, e até a próxima.

 

Para o QuestGamer

Assinar Blog por Email

Digite seu e-mail e pronto :)

Assinar o podcast